Carregando...

Obrigado Plataforma Juntos!

Acredito que a maior decisão que tomei na vida foi apostar cegamente e com toda a força do mundo na educação do nosso país, de forma que parecesse que sabia fazer apenas isso, por meio de suor, lágrimas e muita força de vontade envolvida.

A Plataforma Juntos chegou a dezenas de milhares de alunos de escolas públicas no Brasil, na qual em sua grande maioria foram doações realizadas para essas instituições. Fizemos isso com muito amor e carinho ao longo dos últimos anos, e até o ano de 2017 ainda liberamos um volume considerável de licenças para as prefeituras utilizarem a plataforma como um dos pilares que pudesse auxiliar a educação em seus municipios.

O sonho sempre foi um só, impactar diretamente a educação do nosso país, mas nos deparamos com muita fragilidade jurídica e de negócio ao levar isso ao máximo de escolas públicas possíveis. Tivemos êxitos, mas fomos confrontados com o que há de mais triste em nosso país, e se quisessemos o sucesso da ferramenta no poder público, seria necessário separar o caixa dos envolvidos (culturalmente estabelecido no Brasil como um dos nosso maiores males, a corrupção).

Sempre acreditei no próposito, mas o sistema não permite que o propósito seja grande e que impacte diretamente na vida de nossas crianças, das nossas futuras gerações.

E entendendo que não teriamos muito o que fazer, a Plataforma Juntos se tornou insustentável. Optamos por desativar entre os anos de 2017/2018 e o shutdown por completo no ano de 2021. Foi um momento difícil para todos os envolvidos, todos que abraçaram comigo a missão de mudar alguma coisa em nosso país, o pilar principal de uma sociedade, a educação, mas sonhamos muito alto, tão alto, que nos fez seguir pelo caminho no qual as coisas realmente funcionam, e deixamos qualquer modelo de negócio relacionado ao público para um segundo momento.

Do fundo do meu coração espero que esse segundo momento que me refiro, que é essa mudança no sistema para que o nosso país possa evoluir exponencialmente, se torne uma realidade o mais breve possível, pois educação de má qualidade não transforma um país, e se não há o interesse do poder público em alterar essa realidade, não há esperança de um país melhor.

Seguimos em frente, traduzindo ciência pura em tecnologia, hoje focados 100% no desenvolvimento de inteligência como produto final. A nossa missão muda de nome neste momento, mas todo aprendizado que a Plataforma Juntos me trouxe vou levar por toda minha vida, foi onde tudo começou. Lembrarei para sempre cada linha de código, cada suor colocado neste propósito, só me resta gratidão por ter apostado na educação do meu país. Isso é algo pessoal e que levarei para sempre a partir de agora.

Agora, definitivamente todos os esforços estão concentrados em continuar alterando o curso do universo para as centenas de milhares de pessoas diretamente com a Juntos Campus e indiretamente os milhões de brasileiros que utilizam nossas tecnologias.

Obrigado por quem apostou em mim nessa jornada, obrigado por aqueles que acreditaram no projeto.

Julio Cosmo, Fundador da Plataforma Juntos.

Continue acompanhando a nossa jornada, estamos escrevendo um novo capítulo em juntoscampus.com

VEJA
FECHE